Resumo:
Freqüentemente nos deparamos com casos de clientes em que é necessário enviar um alerta ao gerente ao exceder um determinado valor de horas extras em um ano. Já estamos cientes de que esses alertas são possíveis em uma folha de tempo semanal com a ajuda de coletores como diários, mensais, etc., mas a complexidade adicional neste requisito é verificar um valor acumulado de horas extras durante um ano e enviar um alerta. Atualmente não temos um coletor anual e, portanto, vou sugerir algumas soluções alternativas para atender a esse requisito.
Isenção de responsabilidade
: Esta é uma abordagem alternativa e uma delas envolve 2 processos do Centro de Integração. Por favor, adapte, teste do seu lado antes de implementar esta solução em produção.
Resumo da solução
Esta solução envolve dois arquivos do Centro de Integração e um MDF personalizado.
-
1
º
Centro de Integração: Para mover as horas extras da folha de tempo do funcionário para Contas Adhoc vinculadas a um único tipo de tempo. Além disso, essas contas Adhoc pertencem ao mesmo tipo de conta de tempo. A ideia é então ler o saldo deste tipo de tempo e se for maior que, digamos, 220 horas, enviar um alerta ao gerente.
-
MDF personalizado: Um MDF personalizado para rastrear o saldo de horas extras e enviar alertas.
-
2
º
Centro de Integração: Este é um mapeamento entre a Entidade de Usuário e um MDF personalizado. Cada vez que este CI é executado, um registro é criado/atualizado para um usuário com seu saldo atual de horas extras e um alerta é enviado se o limite de 220 horas for excedido. Neste exemplo, vamos supor que o limite de horas extras para um ano seja de 220 horas.
Os CIs 1 e 2 podem ter filtros para garantir que apenas os registros selecionados de funcionários sejam executados e os registros modificados recentemente.
Solução 1
Use esta solução apenas se já tiver utilizado TOIL e a conta de tempo de trabalho para seu requisito principal. Também compartilharei meus pensamentos sobre o uso de TOIL/Conta de tempo de trabalho na Solução 2.
A primeira parte da Solução 1 é criar um tipo de conta de tempo Adhoc e mover as horas extras dos coletores de Tempo Diário para essas contas.
Para o primeiro CI, simplesmente siga este blog.
https://blogs.sap.com/2021/04/30/employee-central-time-off-multiple-time-off-in-lieu-toil-solution/
Há apenas duas alterações que precisam ser feitas em relação ao blog anterior.
-
Mover as horas extras não apenas para feriados, mas também para dias úteis para contas Adhoc.
-
A data final reservável de cada conta Adhoc deve ser definida para o final do ano, ou seja, 31 de dezembro. Isso pode ser feito por meio de um cálculo no campo de data final reservável.
O próximo passo é criar um MDF personalizado como mostrado abaixo.
O campo de Usuário está mapeado para o externalCode do MDF.
Cust_OT_Hours armazenará as horas extras acumuladas para esse ano.
Cust_Alert_Sent rastreará se um alerta deve ser enviado ou não.
Em seguida, crie uma regra On Save para realizar esses cálculos e verificar se o total de horas extras excede 220 (limite) ou não.
A regra acima também lida com a prorrateio de novos funcionários. Se um funcionário se juntar, digamos, a