¡Caminando hacia el éxito!

Aprende en Comunidad

Avalados por :

¡Acceso SAP S/4HANA desde $100!

Acceso a SAP

Solução para superar limite de caracteres no Crystal Reports XI ao recuperar permissões de segurança de arquivos e pastas

  • Creado 01/03/2024
  • Modificado 01/03/2024
  • 82 Vistas
0
Cargando...

Estava tentando criar um relatório no Crystal Reports XI para retornar as permissões de segurança de arquivos e pastas. Consegui me conectar com sucesso e obter dados usando o driver de dados do sistema de arquivos como fonte de dados; no entanto, o limite de string no campo de segurança NT ACL é de 255 caracteres. A string completa de dados a ser retornada pode ser muito mais longa do que o limite de 255 e não consigo encontrar como manipular esse parâmetro.

Atualmente estou usando o Crystal XI e o Crystal XI R2 e apliquei os últimos service packs, mas ainda estou enfrentando o problema. Meu DLL de banco de dados do Crystal Reports para dados do sistema de arquivos (crdb_FileSystem.dll) está na Versão do Produto 11.5.10.1263.

É possível alterar os limites de string ao usar o driver de dados do sistema de arquivos como fonte de dados? Se sim, como isso pode ser alcançado? Se não, há outro método para recuperar informações com os dados do sistema de arquivos do Windows como fonte de dados? Ou seja, posso atingir meu objetivo final de relatar os ACL do Windows com o Crystal por meio de outro método?

Pedro Pascal
Se unió el 07/03/2018
Pinterest
Telegram
Linkedin
Whatsapp

3 Respuestas

0
Cargando...

Abra uma janela de comando e digite: dir >myfile.txt /s

Em seguida, você pode usar um driver ODBC para se conectar ao arquivo ou importá-lo para o Excel, etc. Todas as informações estão lá.

Ou você ainda pode usar o driver CR, mas esteja ciente de que o comprimento da árvore de diretórios é limitado a 255 caracteres, assim como qualquer outra informação.

Procure outras possíveis soluções e formatos usando o Google, como estou fazendo...

Obrigado

Don

Respondido el 15/04/2024
LUCIANO RIOJA GHIOTTO
Se unió el 13/07/2019
0
Cargando...

Esta informação é realmente informativa e útil para saber. Infelizmente, agora não tenho certeza de como abordar para alcançar meu objetivo.

Esse driver do Crystal é o único mecanismo do qual tenho conhecimento para se conectar diretamente ao sistema de arquivos do Windows. Não quero simplesmente listar nomes de arquivos e pastas. Minhas intenções eram usar esse driver do Crystal para me conectar ao sistema de arquivos em um nível mais baixo e retornar, em um relatório do Crystal, os atributos de arquivos e pastas que geralmente só são acessíveis para o sistema de arquivos. (Os atributos avançados que só são vistos através dos menus de propriedades ao clicar com o botão direito). Especificamente, para todos os arquivos e pastas dentro de um caminho subordinado definido, eu iria aprofundar nos atributos do sistema operacional dos arquivos e pastas e retornar os usuários e grupos do Active Directory que tinham acesso ao arquivo ou pasta especificados e em que grau/nível de permissões tinham acesso (ou seja, abrir, ler, escrever, excluir, etc.).

Há alguma outra forma que não seja através de scripts para alcançar isso? Existem drivers ou parâmetros para estabelecer uma conexão ODBC com o sistema de arquivos? Existe alguma forma de estabelecer um servidor vinculado no Microsoft SQL e então apontar o Crystal para esse servidor vinculado como se fosse um banco de dados?

Respondido el 15/04/2024
LUCIANO RIOJA GHIOTTO
Se unió el 13/07/2019
0
Cargando...

Olá,

Este é um problema conhecido. Em versões anteriores, não era possível criar estruturas de pastas com mais de 255 caracteres. Com as atualizações dos diferentes sistemas operacionais, agora é possível, mas a CR não alocou o mesmo espaço necessário.

Foi seguido como uma melhoria - ADAPT01174519, mas está programado para uma futura versão.

Provavelmente existem outras maneiras de obter as informações e depois colocá-las em um formato de arquivo Excel e usá-lo como fonte de dados.

Fiz uma busca no Google e encontrei esta opção: http://www.tomshardware.com/forum/16772-45-display-explorer-folders-tree-structure-export-excel

Existem ferramentas disponíveis para fazer esse tipo de coisa...

Obrigado

Don

Tenha em mente que a referência a msls.exe parece ser um cavalo de Troia: http://www.greatis.com/appdata/d/m/msls.exe.htm então não o instale.

Editado por: Don Williams em 19 de março de 2010 às 8:45 AM

Respondido el 15/04/2024
LUCIANO RIOJA GHIOTTO
Se unió el 13/07/2019

contacto@primeconsultor.com

+1 (305) 285-8622

© 2025 Todos los derechos reservados.

Desarrollado por Prime Consultor

¡Hola! Soy Diana, asesora académica de Prime Consultor, indícame en que Academia SAP estás interesado, saludos!
Hola ¿Buscas Academias SAP?